quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rey Mysterio


Óscar Gutiérrez Rubio (nascido a 11 de Dezembro de 1974, em San Diego, Califórnia), melhor conhecido pelos seus rings names Rey Mysterio, Jr. e Rey Mysterio, é um wrestler profissional estadunidense e ator que atualmente trabalha para a World Wrestling Entertainment (WWE) no programa SmackDown.
Foi treinado por seu tio, Sr. Rey Mysterio.


ECW
Em 1995, Rey derrotou Psicosis durante a estréia de ambos num combate para a Extreme Championship Wrestling (ECW).


WCW
Em 1996, Rey juntou-se a Psicosis na World Championship Wrestling (WCW), continuando a sua rivalidade por alguns anos. Rey veio a encontrar sucesso na WCW ganhando vários Campeonatos de Peso Leve.

Em 1999, Rey esteve envolvido em uma rivalidade com Kevin Nash, tendo vários combates com ele. Rey continuou a ter uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela World Wrestling Federation (agora WWE). Depois Rey voltou para o México para lutar pelo Consejo Mundial de Lucha Libre.



WWE

Em 2002, Rey assinou um contrato com a WWE. Ele voltou a se mascarar, algo que foi impedido de fazer em seus últimos anos pela WCW.

Rey é conhecido pelas suas técnicas de wrestling no ar e já ganhou o título de Cruiserweight oito vezes, mais do que qualquer outra pessoa na história. Rey, já atuou também na WWE Originals CD (2004), foi nessa altura que, no No Way Out, em São Francisco, Califórnia, que derrotou Chavo Guerrero, Jr. pelo título de Título de Pesos-Leves.



Relação com Eddie Guerrero

No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Em WrestleMania 21, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey. Desde então, a equipe separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este, zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço.

Eddie Guerrero e Rey Mysterio continuaram a rivalidade, com Eddie a ameaçar Rey a contar um segredo que envolvia o filho de Rey, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV Great American Bash 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.

Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate em SummerSlam 2005, em uma Ladder Match, em que, quem ganhasse o combate ficaria com a custódia de Dominik.

Depois da disputa com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com John "Bradshaw" Layfield (JBL), que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.Por pura sorte

A morte de Eddie Guerrero

No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação da RAW e da SmackDown), Rey Mysterio fez um discurso emocionante sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero. Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os problemas entre ambos.Rey e outros lutadores usaram (e alguns até hoje usam)uma faixa no braço com as letras EG (Eddie Guerrero, em homenagem ao amigo)



Feud com Chavo

No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao fato do seu ex-amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.

Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs. Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.


O Regresso

Rey apareceu dia 23 de fevereiro de 2007 na SmackDown para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado por Umaga a mando de McMahon e teve que ser levado de maca.

Mais tarde, Rey anunciou o seu regresso no The Great American Bash, mas deixou para mais tarde para deixar acabar a feud entre Kane e Edge por causa do World Heavyweight Title e tentar adiar o seu regresso por volta do SummerSlam.

No SummerSlam, Mysterio regressou tendo uma feud contra Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007, Rey Mysterio voltara ao SmackDown.

No seu regresso à SmackDown, Rey Mysterio tornou-se o candidato principal ao World Heavyweight Title, título que estava nas mãos de The Great Khali. No qual perdeu.

2008

Em 2008, antes de se machucar, Rey Mysterio teve algumas lutas contra Edge, em algumas delas ganhou e em outras por armação de Vickie Guerrero, perdeu. Foi anunciado na edição de 4 de Janeiro que Mysterio teria uma chance pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble 2008. No entanto, acabou perdendo a luta para o ex-campeão, Edge.

No site oficial da World Wrestling Entertainment, WWE.com, foi anunciado em 14 de Fevereiro que Mysterio teria sofrido uma lesão no bíceps. Apesar de lesão, Mysterio foi determinado a enfrentar Edge no No Way Out, quando Edge trasnformou o 619 em um Spear e venceu a luta.

Em sua última participação no programa, disse que não iria participar do WrestleMania XXIV, e então Vickie entrou em cena e mandou Chavo Guerrero atacá-lo. Mesmo machucado, Mysterio lutou e ganhou até que Vickie, depois da derrota de Chavo, chamou Big Show, que derrubou e pisou em cima do braço machucado de Mysterio que saiu e até o dia 21 de março de 2008 não voltou.

No draft de 2008, foi transferido da SmackDown para a RAW, onde venceu facilmente Santino Marella em sua primeira luta. Em um episódio da RAW, Kane estava com um saco e tirou o que tinha de dentro. Todos esperavam ser a volta do Kane Masked, mas não foi. Era a máscara de Mysterio.

No Unforgiven de 2008, Mysterio substituiu John Cena, no Championship scramble pelo World Heavyweight Championship, que terminou com a vitória de Chris Jericho.


2009

Rey apareceu pela primeira vez em 2009 na Royal Rumble Match do evento de 2009, sendo o primeiro dos trinta lutadores a entrar. No ringue, eliminou Mark Henry, mas acabou sendo eliminado por The Big Show. Em fevereiro, Mysterio garantiu vaga para uma Elimination Chamber no No Way Out, onde o mesmo entrou por primeiro e conseguiu eliminar Chris Jericho. Sobrou junto com Edge, na qual quem vencesse teria posse do World Heavyweight Championship.

Edge, que tinha perdido o título no início da noite para Triple H, conseguiu fazer o pin fall em Mysterio. Na RAW seguinte, Mysterio derrota Mike Knox por pinfall.

No WrestleMania XXV derrotou JBL (com 21 segundos de luta) pelo WWE Intercontinental Championship. Bradshaw se demitiu logo após a sua derrota, portanto, pode se dizer que Mysterio acabou com a carreira de JBL.

No WWE Draft em 13 de abril, Rey Mysterio foi transferido do RAW para a SmackDown.



2010

Rey Mysterio iria lutar contra The Undertaker no próximo programa pelo cinturão. No dia da luta Rey Mysterio perdeu por DQ, Batista entrou batendo em Rey Mysterio depois em Undertaker mais Rey não parou ai, e deu um 619 em Undertaker quando Batista veio atacar Rey mais um 619, e Rey sai la pela entrada. Então no Friday Night Smackdown no Beat The Clock Mysterio vence Jericho faltando um segundo e na luta entre Batista vs R-Thrut, Rey interrompe para ficar no empate e Rey seria novamente o adversário de Undertaker mais aparece Vickie Guerrero dizendo que Rey iria lutar novamente contra Batista na outra semana. Dia 08/01/10 Rey Mysterio luta contra Batista, quando Batista ia fazer seu golpe tradicional(Batista Bomb)tudo se apaga e quando se acende Rey e Batista no chão e continua a luta quando Rey ia fazer seu 619, estava quase completando e tudo se apaga de novo e os dois lutadores no chão e a luta termina em No Contest. Na semana seguinte é marcada uma Steel Cage Match entre Rey Mysterio e Batista para definir quem enfrentará Undertaker pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble. Rey Mysterio vence assim se tornando o #1 Contender pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble contra Undertaker.

No Wrestling

Finalizações e Ataques Secundários
o 619 (Tiger feint kick)
o West Coast Pop (Springboard hurricanrana)
o Droppin' The Dime (Springboard legdrop, normalmente na nuca do oponente)
o Pickin' The Dime (Springboard Splash)
o La Silla (Springboard seated senton)
o Frog splash - 2005-presente
o Super Hurrincarana - WCW, usado como movimento regular na WWE
o Tornado DDT - ECW/WCW
o Air Mysterio (Hurrincarana no oponente em um dos córners)
o Mysterio Express (Sunset flip powerbomb)
o 1904 (Bronco buster)
o Mysterio Moves (Hurricanrana modificada)
o 4:20 (Double leg drop) (com Rob Van Dam)
o Running Headscissors
o Diving Dropkick
o Drangonrana
o Dropsault
o Diving Cross Body
o Lionsault
o Leg–feed enzuigiri
o Roundhouse Kick
o Springboard Back Elbow
o Múltiplas variações de Crossbody
o Diving
o Reverse
o Running
o Slingshot
o Springboard, algumas vezes pela segunda corda
o Mysterio–Rana (Mysterio pula no ombro do oponente, gira e aplica um hurricanrana pin)
o Springboard sitout facebuster
o Tilt–a–whirl headscissors takedown
o Diving Monsault
o 619 no corner (Versão Modificada)
o Bulldog
o Múltiplas variações de Moonsault
o Diving, algumas vezes num oponente em pé
o Split–legged
o Springboard, alguma vezes fora do ringue
o diving headbutt

Apelidos
o "The Technical Kid From San Diego" (ECW)
o "El Super Duper Niño" ("The Super Duper Kid") (ECW)
o "The Giant Killer" (WCW)
o "The Master of the 619" (WWE)
o "The Ultimate Underdog" (WWE)
o "The Biggest Little Man" (WWE)

Músicas-Tema
o "Sad but True" de Metallica
o "Bow Wow Wow" de Konnan e Mad One
o "Psyko" de Konnan e Mad One
o "619" de Jim Johnston e Chris Classic
o "Booyaka" de Mad One e Rey Mysterio
o "Booyaka 619" de P.O.D.


Títulos e prêmios

* Rey e Eddie Guerrero como WWE Tag Team Champions.

* Asistencia Asesoría y Administración

* Mexican National Trios Championship (1 vez)
* Mexican National Welterweight Championship] (1 vez)
* AAA Hall da Fama (Classe de 2007)

* International Wrestling All-Stars

* IWAS Tag Team Championship (1 vez)

* Pro Wrestling Illustrated

* PWI colocado em # 4 dos 500 melhores lutadores durante o "PWI Years" em 1999.

* Tijuana, México

* Tijuana Hall da Fama (Classe de 2006)

* World Championship Wrestling

* WCW Cruiserweight Championship (5 vezes)
* WCW World Tag Team Championship (3 vezes)- com Billy Kidman, Juventud Guerrera e Konnan
* WCW Cruiserweight Tag Team Championship (1 vez)

* World Wrestling Association

* WWA Lightweight Championship (3 vezes)
* WWA Tag Team Championship (1 vez)
* WWA Welterweight Championship (3 vezes)

* World Wrestling Council

* WWC World Junior Heavyweight Championship (1 vez)

* World Wrestling Entertainment

* World Heavyweight Championship (WWE)(1 vez)
* WWE Cruiserweight Championship (3 vezes)
* WWE Intercontinental Championship (2 vezes)
* WWE Tag Team Championship (4 vezes)
* Vencedor do Royal Rumble (2006)
* Wrestling Observer Newsletter
* Melhor Movimento de Wrestling (1995) West Coast Pop
* Jovem do Ano (1992)
* Melhor Flying Wrestler (1995-1997, 2002-2004)
* Maior Wrestler Fora do Ringue (1996)
* Luta do Ano (2002) com Edge vs. Chris Benoit e Kurt Angle no No Mercy 2002

FILMES

Já fez filmes, como Prontos para Detonar e O Mascarado




PERSONAGENS
Já lutou caracterizado de The Flash e Joker.





LIVRO e Drogas
Em uma entrevista para promover seu novo livro, Rey Mysterio diz que ele se internou para reabilitação no ano passado, logo depois de se tornar mais um viciado em drogas.

"Eu estive lutando há 20 anos, e depois de várias operações, cinco no meu joelho esquerdo e três no meu braço direito, a medicação ficou dependente para mim. Eu percebi isso, percebi que a minha mulher, e eu sabiamos que era hora de fazer uma mudança para mim, minha família, e para o negócio, eu estou dentro."

Mysterio também falou que estava cansado de viver como um viciado e insinuou que ele não quer deixar o vício fazer com ele, a mesma coisa que fez com seu querido amigo, o falecido Eddie Guererro.

"Quando você percebe que você está no momento certo - que não tenha perdido a sua família, ou perdido o seu emprego é uma coisa boa, e com o apoio e a ajuda da minha esposa e meus filhos, eu mudei para algo melhor ".

(http://wweforeverlive.blogspot.com/2009/12/rey-mysterio-fala-sobre-seu-vicio-em.html)


LIVRO: Behind The Mask



Música

Rey gravou uma música também, Crossing Bords do cd WWE Originals...

Nenhum comentário: